Não. O dente do siso, chamado pelos profissionais de terceiro molar, deve ser retirado em alguns casos.

Por meio de alguns exames, o dentista vai observar se há problemas como o nascimento desse dente na posição errada, o que pode empurrar e atrapalhar os outros; se o siso está incluso ou semi-incluso, ou seja, preso no osso; se há espaço na boca do paciente para manter esses dentes ali, se há cáries ou necessidade de fazer canal ou, entre outros aspectos clínicos que podem exigir a extração do dente.

O clareamento dental pode deixar os dentes mais sensíveis por um tempo, mas não enfraquecidos. O ideal é conversar com o dentista e deixar a boca totalmente saudável para o clareamento. Depois desse procedimento, é importante evitar alguns alimentos para que o dente não escureça, mas fique tranquilo: seus dentes continuarão fortes e agora mais bonitos.

Não. A pulpite (inflamação da polpa) pode ter diversas causas. O sintomas que indicam tratamento de canal são: dor de dente que dura muitas horas, muita sensibilidade, uma dor latejante no dente em questão e que irradia para os outros dentes e sensibilidade ao mastigar.

O ideal é que você escove os dentes depois de cada refeição. Para escovar corretamente, segure a escova em um ângulo de 45º em relação aos dentes e faça movimentos circulares que devem abranger da gengiva ao topo de cada dente. Na região interna, faça movimentos de vai e vem, passando por toda a arcada dentária.

Ao menos uma vez ao dia, de preferência à noite, passe o fio dental: enrole o fio em seu dedo indicador em uma mão e, na outra enrole dedo médio. Assim, você terá mais firmeza. Passe o fio em todos os dentes, pegando desde sua junção com a gengiva até embaixo.

FALE CONOSCO

Como podemos ajudar?